quinta-feira, 11 de março de 2010

Turismo de Aventura é tema de seminário gratuito no Paraná

Postado por Adrenalina

epois de Bonito, Rio de Janeiro, Florianópolis e Minas Gerais, agora é a vez do destino Paraná receber o Seminário Técnico Destino Aventura Segura, uma das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de março, no auditório do Sebrae – PR, em Curitiba, e é voltado a todos os interessados no desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura no destino, incluindo as empresas que já participam do Programa Aventura Segura na região, e as lideranças locais ligadas ao turismo. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site www.aventurasegura.org.br (menu lateral clicar em Seminário Técnico).

Durante os dois dias de apresentações, reuniões e debates, os participantes terão acesso a informações valiosas, como as melhores práticas em Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil e no mundo, o perfil do consumidor desse tipo de serviço e as tendências para este mercado.

A intenção é reunir as empresas locais para disseminar conhecimento útil aos seus negócios, fortalecer a articulação entre elas, estreitando o relacionamento e gerando oportunidades de negócios para todos.

O encontro também tem o objetivo de alinhar as ações para o desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura na região, além de avaliar os resultados e traçar os próximos passos do Programa Aventura Segura.

Programa Aventura Segura - O Programa Aventura Segura é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país, com o objetivo de ampliar de maneira qualificada a oferta destas áreas no Brasil.

Já capacitou mais de 5 mil pessoas por meio de oficinas, cursos a distância e presenciais, envolveu mais de 100 municípios em suas ações, e vem dando assistência técnica a 170 empresas que optaram por participar do processo de implementação do Sistema de Gestão da Segurança em suas operações de turismo de aventura, com base em normas técnicas da ABNT.

0 comentários:

Postar um comentário