sexta-feira, 12 de março de 2010
Postado por Adrenalina



O brasileiro Bob Burnquist competiu machucado neste sábado no Rio Vert Jam, na lagoa Rodrigo de Freitas. Com dores no joelho, ele ficou de fora da final da competição de vertical, mas conquistou o título do “best trick” (melhor manobra, em inglês). Pedro Barros, de 14 anos, conseguiu fazer a melhor nota das semifinais com 83,00 e se garantiu na decisão.

"O nível dos atletas está muito alto. A galera está andando super bem. No início fiquei meio nervoso, mas aos poucos fui conseguindo relaxar e mostrar o meu skate. Com isso consegui fazer uma boa nota e espero estar bem na final", disse Pedrinho.

Sandro Dias, o Mineirinho, fez uma bela apresentação logo na sua primeira volta e se garantiu na final com a nota 80,00. O inglês Paul Luc Ronchetti, 16 anos, também se destacou e ficou na terceira colocação das eliminatórias, com 79,67.

"A bateria foi boa, estou feliz com o resultado. Deu pra garantir a minha participação na final. A garotada andou bem e foi muito bacana ter andado com eles", disse Mineirinho, que vibrou muito com sua primeira volta.

Bob Burnquist se recupera de uma lesão no joelho direito (tendão) e não conseguiu concluir nenhuma de suas voltas e conquistar a pontuação necessária para brigar pelo título do torneio.

"Eu não ia andar, meu joelho ainda está bastante machucado. Fiquei uma semana parado, mas quando cheguei aqui, não consegui resistir. Mas o problema do joelho não é desculpa. O nível da competição está altíssimo. O skate vertical está com uma safra nova muito boa", disse Bob, que atualmente se dedica mais à Mega Rampa.

Entre os brasileiros, Edgar Vovô e Marcelo Bastos também garantiram vaga na final. O inglês Paul Luc Gagnon e os norte-americanos Alex Perelson e Adam Taylor ficaram com as outras três vagas. O campeão do ano passado, Renton Millar, estava pré-classificado para a decisão.

O título do Rio Vert Jam será decidido neste domingo a partir das 9h30.

Classificados para a final:

- Pedro Barros - 83 pontos
- Sandro Dias - 80 pontos
- Paul Luc- Ronchetti - 79,67 pontos
- Alex Perelson - 79 pontos
- Edgard Vovô - 79 pontos
- Marcelo Bastos - 78 pontos
- Adam Taylor - 77,33 pontos

0 comentários:

Postar um comentário