domingo, 7 de março de 2010

Primeira etapa do Circuito Adventure Camp 2010

Postado por Adrenalina



Muita orientação. Essa será a principal característica da primeira etapa do Circuito Adventure Camp 2010, que acontece nos dias 13 e 14 de março.

A cidade de Guararema, a 75 km de São Paulo, receberá a primeira das quatro provas programadas para este ano. Os organizadores divulgaram algumas das características da prova, que terá largada às 8h30 na Praça da Ilha Grande, no centro da cidade.

O evento deverá reunir cerca de 100 equipes e 500 atletas, divididos em quartetos, duplas e solo, uma das novidades da temporada.

Pela segunda vez em sua história, o Adventure Camp será disputado em Guararema. A etapa promete bastante emoção. Isso é o que garante o diretor técnico Luiz Antonio Gambá.

"Teremos muitas trilhas, single-tracks, orientação e uma passagem por um túnel que acrescentará muito charme a esta etapa", explica o organizador. "Serão 49 quilômetros de prova para os quartetos, sendo 26 km de mountain bike, 100 metros de especial, 8 km de canoagem e 15 km de trekking, e 22 km para as duplas, 8 km de canoagem, 8 km de MTB e 6 km de trekking.", completa.

Gambá lembra ainda da programação do sábado, com a estreia da prova de MTB. "A programação de sábado prevê as escolas de aventura, entre 9h e 14h, ficando para as 15h o MTB Camp, uma prova com 25 km de bike por estradas de terra, uma nova atração para os participantes do Camp e os acompanhantes", encerra. A programação oficial terá o briefing com as equipes inscritas às 19h30, também na praça da Ilha Grande.

O calendário prevê as demais etapas nas seguintes datas: 2ª etapa, 1º e 2 de maio; 3ª etapa, 31 de julho e 1º de agosto; e 4ª etapa, 16 e 17 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br, local onde também podem ser encontradas informações sobre preços e equipamentos necessários.

O evento é modelo de segurança, logística e organização nos eventos outdoor de todo o Brasil. A infraestrutura conta com equipes médica, logística, de produção e de organização. Por etapa são empregados cerca de 200 staffs, sendo 50% da comunidade local, o que possibilita o aprendizado de uma nova profissão para muitos desses moradores locais.

0 comentários:

Postar um comentário